quarta-feira, julho 20, 2016

Mantendo a pele saudável e hidratada o ano inteiro

Manter a pele bonita e saudável requer alguns procedimentos de manutenção diária durante todo o ano. Se engana quem pensa que no inverno os cuidados diminuem pelo fato da intensidade da irradiação solar ser menor na estação, ou então que no verão basta usar o filtro solar para se proteger. Bem, isso pode até dar certo para alguém que tenha uma pele privilegiada, mas saiba que com data de validade breve, com o tempo, os danos causados pela falta de atenção que a pele precisa, pode ter danos irreversíveis.

Os cuidados com a pele, além da atenção com a beleza são importantes para a manutenção da saúde, pois, a pele bem hidratada fica mais resistente e protegida e, quanto mais bonita mais fácil para fazer a maquiagem e o resultado do visual é sem dúvida muito melhor.

A primeira dica é para quem tem a pele seca. Esse é o tipo de pele que mais sofre os efeitos da agressão dos efeitos das estações, principalmente nos dias de baixa temperatura como no inverno. É preciso seguir uma disciplina diária de hidratação, para isso, mantenha a pele limpa. O ideal é lavar o rosto com um sabonete umectante indicado para pele seca, usar loção ou creme todos os dias. 

Para todos os tipos é fundamental fazer limpeza de pele para não deixar que as impurezas fiquem alojadas nos poros causando acnes e até inflamações que deixam marcas. Outra medida que não se deve esquecer é o uso do filtro solar, também vale para todos os tipos, seja verão ou inverno, a proteção evita entre outros benefícios, manchas na pele.

Nunca durma maquiada. Não é um alarde nem exagero, é para não se esquecer de remover a maquiagem antes de dormir. Remova com a loção demaquilante facial usando um chumaço de algodão, depois lave o rosto com sabonete neutro e enxágue bem. É muito rápido, leva apenas alguns minutinhos e sua pele agradece.

Muitas meninas após uma noite de diversão se esquecem de remover a maquiagem, nesse caso, a dica é usar maquiagem indicada para dormir para ficar tudo certo. 

Algumas pessoas gostam de usar cremes noturnos para dormir, mas é preciso lembrar que, se você tem esse hábito é importante reservar uma hora por dia para a pele respirar naturalmente sem creme ou maquiagem.

Cuidar da pele de dentro para fora é fácil e barato, comece bebendo mais água, reduza a ingestão de alimentos gordurosos e coma mais frutas e verduras para manter a pele bonita.

0 comentários:

Postar um comentário