domingo, março 22, 2015

COMO USAR - QUIMONO

O conhecido 'Kimono' na verdade é chamado de kosode no Japão. A palavra para definir a peça quimono/kimono surgiu no século XVI com as navegações da época, que estudamos em história. 
Em XX o estilista Paul Poiret criou releituras da peça tornando-se sucesso entre as madames ricas. Agora no século XXI a peça voltou com tudo e cada vez mais tem tomado as araras das lojas. É a aposta da vez!
Não tem segredo nenhum em usar a peça. Com corte reto não há "restrições" para o tipo físico de quem for usá-la. Pode ser usada tanto no verão quanto no inverno substituindo cardigan, manga 3/4... estas peças de meia estação que usamos quando a temperatura cai um pouco sabe? Com ela você consegue dar um 'up' no visual e fazer aquele estilo hi lo.
Com short fica bacana para dar uma passeada no shopping á tarde, sair com a família no domingo. Para mim é uma ótima peça para compor looks mais informais, de lazer.
 Um truque bacana é marcar a cintura. Isso faz com que o visual fique mais sexy, porém, claro, sem ser vulgar. 
Como eles são, em sua maioria, estampados é preciso tomar cuidado na hora de escolher as cores. Nas demais peças prefira sempre tons da mesma cartela do kimono ou cores que contrastem. 
Com vestido os de fundo escuro fica mais chique ainda mais se combinado com acessórios dourados, além de incrementar uma certa atitude. 
Use sem medo e carregue em seus looks um pouco da cultura oriental! 

0 comentários:

Postar um comentário