segunda-feira, dezembro 08, 2014

Marsala - A Cor De 2015


Recentemente a Pantoneempresa conhecida pelo seu sistema de cor largamente utilizado na indústria gráfica, divulgou a cor do ano de 2015: Marsala 18-1438Trata-se de um tom de vinho quase marrom, um terroso levemente avermelhado. 
E por que saber qual a cor do ano de 2015? Pois com toda certeza ela estará presente em roupas, sapatos, decoração, cosméticos e acessórios no geral. Talvez muitas pessoas esperavam uma cor mais viva, só que esse tom tem tentado há um tempinho conquistar o coração do pessoal. Será que dessa vez consegue?


Mas por que Marsala? Segunda a própria Pantone em seu site:

Muito parecido com o vinho generoso, este tom de bom gosto encarna a riqueza de uma refeição satisfatória, enquanto seu fundamento são marrom-avermelhadas que emanam um sofisticado, earthiness natural. Este tom caloroso, mas elegante é universalmente atraente e traduz facilmente a moda, beleza, design industrial, artigos de decoração e interiores. Dramático e ao mesmo tempo rico e encorpado, vermelho-acastanhada, Marsala traz cor e calor em interiores domésticos. Uma sombra de terra com um pouco de sofisticação, a textura é a história em impressão e embalagem. Um acabamento fosco destaca natureza orgânica de Marsala, acrescentando um brilho, transmite uma mensagem completamente diferente de glamour e luxo. Seja em um material liso ou texturizado, ou com um acabamento fosco ou brilhante, esta cor combina de forma dramática com tons neutros, incluindo taupes e cinzas quentes. Por causa de suas conotações polidas, Marsala é altamente compatível com âmbar, úmero e amarelos dourados, verdes, tanto na turquesa e azul-petróleo, e os azuis na faixa mais vibrante.


A versatilidade de Marsala:

  • Igualmente atraente para homens e mulheres, Marsala é uma agitação para vestuário e acessórios, que incentiva a criatividade cor e experimentação. 
  • Lisonjeiro contra muitos tons de pele, sensual e sutil, Marsala é um grande go-to para colorir a beleza, proporcionando enorme destaque para o rosto, e um pop cativante de cores para as unhas, sombras lábios e cabelos.
(Tradução do site Pantone)
Eu adorei a cor, pois sou uma grande fã dos tons de vermelho, principalmente dos vinhos. E vocês, o que acharam?

0 comentários:

Postar um comentário