terça-feira, novembro 04, 2014

Cultura Viking No Desfile de Tufi Duek - SPFW Inverno 2015

SPFW INVERNO 2015

A mulher do inverno 2015 de Tufi Duek são guerreiras: maxipaetês, geometria em todos os acabamentos, decotes nas costas, acabamentos das saias, casacos longos e pretos. 
A inspiração do desfile vem da cultura viking. Para a versão contemporânea das guerreiras, é claro que não podiam faltar botas longas até o joelho, com amarrações evocando do espartilho às amarrações dos coletes usados por baixo das armaduras, acompanhadas de leggings emborrachadas, que são a base dos looks e aplicações de metal que lembram as armaduras. 
Na modelagem, os vestidos são secos, curtos e estruturados, saias evasês e também durinhas. Na alfaiataria, os vestidos e saias ganham caudas longas com recortes retangulares. Destaque para o macacão-vestido longo, com aplicações metalizadas na frente, e para a bonita combinação do tom de azul com marrom e do dourado com marrom ou preto. 
Crepes de lã, couro, fibras de metal e paetês são os materiais usados e na cartela de cores: preto, marrom, café, vinho, verde floresta, dourado em tons vibrante e envelhecido, azul metalizado envelhecido. 



E quem mais está pensando em trocar a meia calça pela legging de couro sintético/emborrachada? Adorei a proposta!!

0 comentários:

Postar um comentário