terça-feira, julho 15, 2014

Corte de Cabelo - Hora Difícil


O cabelo para a mulher é algo muito importante para a que é vaidosa. Quer sempre estar arrasando com ele e quando acorda no bad hair day já fica toda preocupada para dar um jeito. E por ser tão importante assim, quando se pensa na hora de cortá-lo para mudar o visual, o movimento, o tamanho do cabelo, pesquisas e pesquisas são feitas para descobrir o corte ideal.
Desde pequena sempre que ia ao cabeleireiro pedia para cortar meu cabelo chanel e com franjinha, porque passava a novela "O Cravo e a Rosa" e eu adorava, então cortava meu cabelo igual ao da Catarina. Quando chegava no ombro, voltava ao salão e cortava-o curtinho de novo. Isso foi até uns 9 anos de idade. Depois comecei a deixa-lo crescer um pouco mais e a inovar nos cortes de cabelo. Já pedi o corte da Sandi, copiei o da Selena Gomez voltando pro curto de novo, já deixei a cabeleireira fazer o que achava melhor, onde ficou parecido com o cabelo da Kristen e eu odiei, porque repicou o cabelo fazendo-o enrolar todo e meu cabelo sempre foi liso. Então em 2012 resolvi deixá-lo crescer e que da próxima vez cortaria só as famosas pontinhas. E assim foi...

Fotos mais recentes de cabelo longo.
Até minha mãe bater na tecla de que eu deveria cortar o cabelo para mudar um pouco. Então eu cedi e comecei a procurar alguns cortes bacanas, fora os curtos, que esta sendo tendência no exterior, porém eu não quero.
Então, quando fui ao salão mostrei para a cabeleireira estas três fotos abaixo que eu tinha separado para mostrar o comprimento desejado. Principalmente o último. Ai decidimos: "vamos cortar 4 dedos." Perguntei se havia algum corte para diminuir o volume dos cabelos também e ai ela cortou meu cabelo desfiado e em degradê -se não me falha a memória.

Fotos de inspiração.
No primeiro dia quando acordei odiei o meu cabelo. Mas quando acordei no segundo dia, olhei bem para ele e passei a gostar mais. Por quais motivos?
  1. Meu cabelo está natural agora, pois a cabeleireira cortou toda a parte que estava queimada devido ás mechas e com certeza uso de chapinha e secador. Por isso ficou um pouco mais curto do que as fotos de inspiração.
  2. Pelo 1 motivo e por estar curto agora, quando eu vou penteá-lo quase não há 'nó' no meu cabelo e a escova passa pelos fios numa facilidade.
  3. As pontas do meu cabelo não estão mais com textura de 'bucha' e ele não embaraça mais como antes. Porque logo depois de eu pentear meus cabelos, quando passava os dedos ou ia pendre-lo já havia sido formado um monte de 'nozinho'.
Esses são os motivos pelos os quais eu to gostando mais do meu cabelo nesse comprimento. Várias artistas estão abandonando o longo e aderindo um comprimento mais curto.
Continuo usando os mesmos produtos no cabelo.
1- Fluido Restaurador de Ponta -  Advance Techniques Avon
2- Controle do Volume Fluido Anti-Volume - Advance Techniques Avon
3- Moroccan Argan Oil Creme de Tratamento Ultra-Nutritivo - Advance Techniques Avon
4- Moroccan Argan Oil Creme de Pentear Ultra-Nutritivo - Advance Techniques Avon

E você, ja cortou o cabelo alguma vez e se arrependeu? Já radicalizou no corte? Tinha o cabelo longo e decidiu cortar curtinho?

0 comentários:

Postar um comentário