sábado, novembro 10, 2012

Tendências SPFW - 01

Com as semanas de moda brasileira chegando ao final, é hora de começarmos a ficar de olho nas próximas tendências e preparar nosso guarda roupa para a próxima estação.

Osklenapresentou uma coleção rica em texturas e bordados, inspirada na arquitetura e sofisticação de Aspen. Os shapes transitam mais próximos ao corpo, em pele de vaca com bordados elaborados em couro, ao lado de outros que lembram roupas de praticas de esportes na neve, em pele de ovelha ou neoprene. Na estampa temos o tradicional leão da Osklen nas cores do desfile.
Ronaldo Fraga - Riqueza nas texturas, estampas  bordados e cores como berinjela, roxo, carbono e rosa. O couro aparece ao lado de matérias com veludo, musselina, linho, moletom, seda e shantung. As formas são mais secas para os tailleurs com ombros derrubados e para as calças mais soltinhas. Já os shapes mais fluidos são mais românticos, como os vestidos longos em dobraduras de tecidos ultraleves.
TêcaOs shapes são mais próximos ao corpo, com destaque para os em couro, se contrapondo às formas mais soltas de vestidos com desenhos que remetem a lenços. O matelassê marca forte presença, em casacos, minissaias e jaquetinhas. Destaque para a camisaria girlie, além da cartela de cores enxuta em marinho, preto, off-white, esmeralda e marrom, pontuada por dourado.


FH - Nesta temporada a marca cria uma mulher que ama revelar a pele por meio de recortes inspirados na Op Art. O grafismo também está presente nos bordados em micropaetês em cores como preto, rosa, dourado fosco e pink. Já nas formas, que remetem a musas de cinema dos anos 30 ou a patinadoras modernas, o estilista faz uso de materiais nobres como veludo cristal, tafetá e georgete, ao lado de tela e vinil.
Tufi DuekO busto marcado, com uma pegada de anos 50, aparece com força total nos vestidos da grife, ao lado de uma alfaiataria impecável. Os blazeres trazem cinturas levemente marcadas e abotoamentos duplos, já as calças são mais justas e com bocas largas. Na cartela de cores, diferentes tons de preto, verde e bordô, pontuado por off-white.
TritonTriton trouxe para a passarela do SPFW um exército urbano em shapes amplos e despojados, repletos de sobreposições. Os destaques da estação está na estamparia em tons de azul, verde e cinza, trazendo imagens de plantas carnívoras, babosa e rosas com espinhos e hortênsias. Sobreposições na alfaiataria de pegada oversize e com recortes, em lã com lurex, brocado, brilhos e texturas. Outro ponto forte são os vestidos com detalhes plissados e fendas lareiras nas saias, lembrando o estilo de divas da música pop atual.

0 comentários:

Postar um comentário