sábado, setembro 15, 2012

Pancake, Duo-cake - Qual a diferença?

9007267974464310_s2vuu6um_c_large
Tenho certeza que já ouviu falar, e assim como muitas meninas e ,até mesmo eu, antes desse post, nao sabia a diferença de pancake, duo-cake, pó compacto e tudo mais... Mas para que essa duvida acabe, e para cada dia mais ficarmos experts no assunto beleza, acompanhe o post.

Pancake- é mais usado em peles oleosas, festas como casamentos, aniversário de 15 anos. Tem a mesma ação da base, corretivo e pó. Fixa bem, fecha os poros impedindo a transpiração excessiva. 
Como usar- umedeça a parte da esponja que passará no rosto, passe no pancake e depois aplique em todo o rosto, de dentro pra fora. Espere secar e com um pincél de pó- cerdas largas- espalhe/tire o excesso do produto no rosto. 
Duo-cake- é uma mistura de base cremosa e pó juntos. É um produto não recomendado pra quem tem pele oleosa por ser cremoso. É a mesma coisa que as bases em bastão. 
Como usar- aplique com esponja, ou se for em bastão, e se preferir, diretamente na pele. Espelhe uniformemente. 

Tumblr_ma9y7wtlvz1qhw1yoo1_500_large

Pó Facial- na hora de comprar escolha um com um tom similar ao da sua base. Os translúcidos são bons porque não tem cor, não modificando a cor da pele e pra quem tem pele oleosa. Oferece um acabamento natural, mas não é recomendado para ficar retocando. 
Como usar- aplique o pó com um pincel de cerdas largas - veja aqui o post sobre pincéis - espalhando bem pelo rosto até obter um efeito aveludado. 
Pó compacto- é usado para retocar a maquiagem, não substituindo o pó facial. Procure ter o pó facial e o compacto do mesmo tom. 
Como usar- aplique o pó com um pincel de cerdas largas - veja aqui o post sobre pincéis - espalhando bem pelo rosto.


E ai meninas, descobriram a diferença? Espero que tenha ajudado vocês!

0 comentários:

Postar um comentário