terça-feira, maio 15, 2012

Como Cuidar de Cabelos Liso

Menina-fofa5_large
Os cabelos lisos parecem fáceis de cuidar porque estão sempre penteadinhos. Mesmo eles precisam de cuidados especiais porque, apesar de ter maior resistência, apresentam menos flexibilidade. Então, o cuidado principal é para não quebrar os fios. Hidratação nas pontas é essencial. E uma vez a cada quinze dias, xampu de limpeza profunda (cuidado pra não exagerar) para não ficar com aparência pesada para o cabelo ficar mais soltinho. A melhor forma de manter os fios domados é a hidratação. A hidratação acaba com o frizz. Na hora da lavagem, usar um bom condicionador é essencial para fechar as escamas e evitar que os fios arrepiem. Os finalizadores, cremes para pentear leave-in e silicones também ajudam bastante.
A verdade é que, para ter os fios saudáveis e sempre impecáveis, não basta ir somente ao salão de beleza. É necessário prevenir e reparar as agressões diárias aos cabelos (como o sol, vento, poluição, água quente) em casa e com bons produtos. “O cabeleireiro ajuda somente 50%. O restante depende de você”, conta o hairstylist Rodrigo Cintra. Geralmente quem tem o cabelo liso possui a raiz mais oleosa. “Lave os fios com dois shampoos diferentes: um adstringente, para cabelos oleosos (textura mais leve e transparente) e um que seja hidratante (textura cremosa). Lave a raiz com o produto adstringente e os fios com o outro” explica. Se você tem o costume de lavar a cabeça todos os dias e com shampoo para cabelos oleosos, os fios podem ficar ressecados. “Alterne os produtos na hora do banho. Dessa forma, você consegue limpar bem a raiz e não ressecar as pontas” ,completa o cabeleireiro. Outro truque é o cortar bem os fios e dar movimento e leveza a eles. “Quanto mais liso e reto, mais murcho ele fica. Por mais que o seu cabelo não dê trabalho, é importante manter a frente sempre leve. Cabelo desfiado ou com franja tem mais movimento no cabelo liso”, diz Rodrigo. Condicionadores com ingredientes como proteínas hidrolisadas ou keratina capila ajudam a aumentar a força dos cabelos e diminuir as pontas duplas.
316257_273114626032507_167139149963389_1196825_1055028_n_large
Como eu cuido do meu cabelo: confesso que não tenho lá aqueles cuidados, mas ele está bonito do jeito que tá. Pra começar eu lavo um dia sim um dia não, porque o cabelo liso se ficar mais de dois dias sem lavar fica oleoso, com aparência de sujo. Uso sempre shampoo e condicionar da Seda, não troco. Quando meu cabelo precisa de uma hidratação eu faço em casa mesmo na hora do banho:- primeiro passo o shampoo - depois passo o creme pra hidratar da marca Novex (as vezes compro um que é pra dar brilho, ou pra fortalecer, ou pra tirar o frizz, ou com oleo de argan) que são muito bons - depois passo o condicionar pra fechar a cutícula e enxáguo bem. Cuido mais do meu cabelo no verão, acho mais fácil lavar o cabelo, fazer as hidratações de 15 em 15 dias. Ai no frio meu cabelo sofre com o secador porque o cabelo pega a umidade do ar e fica uma beleza. Depois que repiquei meu cabelo as pontas dele enrolaram -todos choram.
O que eu uso:
Importante passar o creme para pentear quando o cabelo estiver molhado. O spray é ótimo, ajuda a controlar o frizz enquanto o cabelo seca, não desgrudo mais. 


0 comentários:

Postar um comentário